segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Textura das árvores








Folhagem de primavera




segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Não acho a guerra na Síria um acontecimento romântico.

Acabo de receber uma postagem no facebook, sobre um repórter da mídia ninja em sua passagem pela Síria.
O repórter filma, fotografa, convive com o exercito anti governo sírio.
O repórter diz que aprendeu na semana que conviveu com eles, a identificar o som de morteiros e a montar e desmontar um Ak 47.
Ok.
O conflito sírio merece ser mostrado ao mundo e a tragédia precisa ser detida, sao milhares de mortos, sao mulheres e criação e homens que sofrem perdas diariamente. Sim, homens também sofrem embora sejam eles que mais gostem dos " jogos " de guerra. Desde jovens os homens sao criados para isso, é só observarmos os rituais do futebol, para ser bem obvio...
E então o repórter ninja não me pareceu muito distante disso. Que negocio é esse de tratar aquela guerra sem ser exatamente claro sobre quem está lutando ali? Esse grupo ao qual o repórter recorreu representa quais interesses? Será que estamos vendo um desejo por fotos e por realidade, mas onde as forças de tanatos sao predominantes?
Parece que o destino de milhões não importa, pois se importasse seria melhor saber com quem se esta lidando e todos sabem pela imprensa internacional que naquela guerra, nenhum grupo é inocente.
Nenhuma guerra civil é romântica.
Espero que a reportagem ninja seja ampliada, para que se possa ver mais claramente a guerra e não apenas ver uma beleza de morte nela. Isso ao é admissível.

quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Dia de chuva, hora de comer pitanga


04 de setembro de 2013
"e vem chegando a primavera
nosso futuro recomeça"