quinta-feira, 22 de março de 2012

Quem banca as bancadas?

De repente me deu uma certa aflição ao ler as notícias nos jornais.
O congresso se rebela contra o executivo, porque, parece, está sendo questionada a política do toma lá dá cá... Como assim cara pálida? É tão na carne assim? Acho que existem alianças, alianças e alianças expúrias, mas assim, tipo, Fernando Color de Mello só caiu porque não dividiu o butim?
Isso é sério.
De acordo com o que leio alguns grupos estão ressentidos com o executivo e por isso impedem certas votações, como a lei da copa. Estou me lixando para a copa, acho uma grande bobagem, futebol é só mais uma patetice humana para passar o tempo e hoje em dia estudado na academia, porque afinal de contas a academia precisa mesmo olhar para os eventos humanos e explica-los, mas eu não.
Por causa dessa lei da copa ficamos reféns da bancada ruralista, evangélica e quiçá da bancada das armas e outras... Fora o fato de ficarmos reféns dessa fifa, isso é algum tipo de Estado supranacional?
E o nosso congresso age assim.  Nós votamos contra nós mesmos?
Que tipo de congresso é esse? Só valem os interesses particulares desses grupos? E o pior; da oposição à base é tudo a mesma troca de interesses...
A política tráz promessas, mas está nos trazendo promessas sórdidas. 
Promessas de um futuro cada vez menos democrático, porque na minha opinião nem mesmo podemos falar de democracia com essa boca cheia toda...temos um arremedo, nós e o resto do mundo...
Vivemos tempos sombrios e acho mesmo que o fascismo venceu.
Ok, escrevo à noite, amanhã o sol brilhará mais uma vez e o amor será eterno novamente.
Quem escreveu isso mesmo? Cartola ou Polyana, menina moça?

1 comentários:

Anônimo disse...

Bravo Helyon!

Postar um comentário