quinta-feira, 10 de maio de 2012

Lembranças de viagem - Bolívia I











Dos poucos países que conheço, arrisco a dizer que a Bolívia é o que mais me encantou. Me encantou pelo povo, pelo imaginário, pelas paisagens, pela história, pela força da cultura dos povos originários e sua força política. 
 Essa viagem data de outubro de 2010, antes do início desse blog, farei um apanhado das fotos que tirei por lá. Nessa primeira etapa de cima para baixo vemos: manifestação de aimarás em La Paz pelo pagamento de benífícios a indígenas com deficiência física ou metal, depois bandeiras de vários países no salar Uyuni, "ilha" no meio do Salar, com cactus com mais de 2 mil anos de idade, aldeia claramente pré colombiana, nos limites entre o Salar e o Siloli, um outro deserto, lagoa hedionda, o nome se refere ao desagrádavel cheiro do enxofre, há ali um vulcão, e está a mais de 4mil metros de altitude, com temperaturas de menos 10, menos 20 graus, esse que vos escreve em frente a lagoa, flamingos, mapa da região do Uyuni e Siloli, próximo ao Atacama chileno.
Continua, (to be continued)

1 comentários:

Anônimo disse...

Maravilhoso é viajar com curiosidade. Quero voltar a viajar com você literalmente, já que viajamos simbolicamente sempre. Quando? Quando?

Postar um comentário