sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

Viagem ao fim mundo II

Ushuaia, capital da Terra do Fogo, das Ilhas Malvinas...
Cidade cheia de referências à guerra que ajudou a enterrar a ditadura argentina.
Cidade cercada de montanhas, a única cidade argentina do lado oeste da Cordilheira dos Andes.
Onde podemos ver o "encontro" do Atlântico com o Pacífico, de onde podemos ver na outra margem do Canal de Beagle, as terras chilenas.
Hoje é verão e faz frio, o cume da montanhas está nevado, na noite passada nevou bastante e para os mais velhos não é algo normal tanto vento e frio nessa época do ano... 
Existem alguns restaurantes bem interessantes. Nesse momento uso o wi fi do Tante Sara, mas não consigo postar nenhuma foto, enquanto vejo as porções enormes que as pessoas pedem, por um preço que não é tão absurdo assim... Mas o dinheiro desvalorizado esconde a inflação, então todo cuidado é pouco antes de achar que é "hora de gastar".
Ushuaia para mim foi um acidente, pois sempre quis conhecer, mas sempre me pareceu mais distante do que a Europa e então um dia um amigo me propôs conhecê-la.
Plano vai plano vem organizamos tudo e compramos as passagens, fizemos reservas apenas para os dois primeiros dias, o que se mostrou um erro, pois a cidade está cheia e de repente ficou tenso onde passar a próxima noite, mas com a internet esse problema fica mais fácil de ser resolvido.
O engraçado é que meu amigo não pode vir no dia planejado, só chega amanhã, coisas que tornam as viagens mais divertidas pois nesse ínterim conheci um sul coreano que ainda jovem, viaja sozinho para pensar sobre si, foi mais ou menos o que entendi das nossas conversas em inglês. Ele com um inglês perfeito de quem estuda nos EUA e eu com meu inglês bem melhorado, mas ainda macarrónico... Eu ri e falamos da vida, das coisas humanas, e por fim de nossos países.
A viagem está nesse pé.
PS: há cervejas artesanais muito boas, no momento bebo a Beagle Roja... Até a próxima postagem.

0 comentários:

Postar um comentário